terça-feira, 28 de agosto de 2012

Amizade à segunda vista

Os meus amigos têm sempre a gentileza de me apresentarem aos amigos deles. Em muitos casos, essas pessoas passaram a ser apenas minhas conhecidas, outras, uns dias depois, desconhecidas e outras de quem fiquei amigo, dada a intensidade da primeira impressão. É assim que as coisas se passam comigo e com toda gente. Não há espaço para "albergar" toda gente na nossa vida nem para sermos "albergados" na vida de outras pessoas e acabamos a seleccionar ou a ser seleccionados...

Hoje fui jantar com uma dessas pessoas, que conheci há pouco mais de um ano e com quem não voltei a falar até há uns meses. O rugby aproximou-nos e firmou uma amizade que tinha ficado em suspenso. Esta amizade enriquecedora, basta-se a si própria. Não há motivos para sermos amigos, mas temo-nos como bons amigos.

Quando regressava a casa pensei nisso e nas diversas formas como os meus amigos apareceram na minha vida. No caso do Nuno, não ficámos amigos. Encontrámo-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário